Vai viajar para Israel, veja algumas informações sobre o País

Pessoas 

 

A maior população em Israel são os judeus – que representam 75% da população em Israel e 15% -40% nas áreas capturadas por Israel durante a Guerra dos Seis Dias (Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Golan) e não-judeus (principalmente árabes israelenses), que compõem quase todo o resto. 

Além disso, cerca de 350.000 pessoas que emigraram para Israel da antiga União Soviética não são consideradas como judeus de acordo com a lei religiosa judaica que se chama halacha. A população em que se diz termos religiosos, são a seguintes: 77% judeus, 16% muçulmanos, 4% árabes cristãos e 2% são Drusos.

Há também divisões profundas dentro da sociedade judaica. Primeiro é a divisão cultural entre os “Ashkenazim”, os quais moraram na Europa por quase 2000 anos e geralmente são consideradas mais ricas e politicamente mais conectadas.

Enquanto as divisões étnicas enfraqueceram à medida que a população nativa aumentou, as tensões religiosas entre judeus “seculares” e “ortodoxos” aumentaram. 

Enquanto os judeus seculares estão espalhados por todo Israel, os judeus ortodoxos tendem a se concentrar principalmente em certas cidades como Jerusalém e Bnei Brak.

 

Férias

 

Israel é um estado judeu e, como tal, as ferias públicas seguem as datas do calendário judaico e variam de ano para ano. 

Há diferentes níveis de atividade param em Israel, dependendo do festival ou feriado. Na tradição judaica, um novo dia começa ao pôr-do-sol, o que significa que os feriados judeus começam nas horas da noite no dia anterior à data oficial. 

De muitas maneiras, Israel é um país secular, então a maioria dos festivais não verá grandes mudanças nos níveis de atividade turística.

·         Yom Kippur (Day of Atonement) :  É o mais importante no calendário judaico.  Geralmente cai entre meados de setembro e meados de outubro.

·         Shmini Atzeret e Simchat Torah (O 8º dia da Assembléia e Regozindo a Torá) : segue imediatamente após os primeiros sete dias de Sukkot e é um feriado separado por direito próprio. 

 

·         Purim : Não se surpreenda ao ver pessoas, até crianças, bebendo, cantando e dançando.  Cenas de Purim do final de fevereiro até o final de março.

·         Rosh Hashanah (Ano Novo judaico) :  Este feriado é de 2 dias e geralmente cai em setembro. 

·         Pessach (Páscoa) : Feriado de 7 dias.  A maioria dos restaurantes servirá um menu alternativo para atender às restrições alimentares. Cai no final de março até o final de abril.

·         Succot (Feast of Booths ) : Muitos bairros contêm cabanas temporárias, onde as pessoas religiosas vivem por 7 dias. Geralmente cai no final de setembro ou outubro.

·         Dia da Memória do Holocausto :  Uma sirene de incêndio aéreo soará às 10h, quando todo o país vai parar e ficar de pé por um minuto de silêncio, mesmo que estejam dirigindo na rodovia. Esteja ciente disso se você estiver na estrada. O Dia da Memória do Holocausto cai no final da primavera.

·         Dia da Independência :  Grandes festas estarão acontecendo em todo o país em quase todas as cidades na noite anterior. O dia da independência cai no início do verão.

·         Chanukah (Festival das Luzes) : Este feriado de oito dias cai entre o final de novembro e o final de dezembro. 

·         Shavuot (Festa das Semanas) : a maioria das empresas serão fechadas. Shavuot cai no final da primavera.

·         Tisha B’Av (Fast of the Ninth of Av) : a maioria das empresas estará aberta, exceto pelo entretenimento. Tisha B’Av cai no final do verão.

 

Israel também tem outras ferias não-judaicas que são celebradas pela maioria das religiões em Israel, como:

 

·         Natal – O Natal é celebrado principalmente na cidade de Nazaré , também há celebrações de Natal em outras áreas árabes povoadas com comunidades cristãs ou cidades misturadas, o Natal também é celebrado no distrito de Ein Kerem , na Igreja de João, que marca o local de nascimento de João Batista.

·         Páscoa – a principal celebração da Páscoa está na Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém .

·         Outras festas cristãs , como a Natividade de João Batista, o Feat da Anunciação e mais

·         A Mesquita do Ramadã Al-Aqsa em Jerusalém é a mesquita mais atrativa durante o Ramadã, na Mesquita Eid al-Fitr Al-Jazzar no Acre mostra o Shahr al-Nabi que atrai muitos israelitas, Árabes e palestinos da Cisjordânia enquanto visitavam Israel no Ramadã.

·         Eid al-Adha – ambos muçulmanos sunitas e drusos celebram isso.

·         Ziyarat – um evento anual de peregrinação para muçulmanos em lugares sagrados que não são a Kaaba em Meca. O sítio mais sagrado de Ziyarat em Israel para muçulmanos é a Mesquita de Al-Aqsa e a Cúpula da Rocha. Existem muitos santuários islâmicos em Israel.

Se quiser entender melhor sobre a cultura judaica, te incentivo a procurar mais, estudar sobre os lugares e sobre o povo e seus costumes, ou até mesmo fazer um curso de bacharel em teologia a distancia que com certeza vai te agregar muito conhecimento em um tempo menor por um baixo custo.

 Clima 

Primavera : é a melhor época para visitar Israel, já que o país passa por um período de termino das chuvas e começa a florescer. A umidade pode alcançar níveis incômodos na área de Tel-Aviv durante o dia, mas as temperaturas da noite são moderadas.

Verão : as temperaturas no verão podem atingir níveis bem desconfortáveis. Atividades como caminhadas, especialmente em Masada, devem ser feitas no início da manhã para evitar desidratação. Há praias incríveis na área de Tel Aviv, já que a chuva é extremamente rara. No norte, as condições serão quentes e úmidas.

Outono : O outono oferece temperaturas semelhantes à primavera. A estação das chuvas começará em torno do início de outubro e continuará durante a temporada.

Inverno : a chuva é moderada no inverno, e pode haver neve em lugares mais altos, especialmente no norte. As temperaturas variam muito, especialmente no sul. 

As temperaturas do dia podem proporcionar calor suficiente para ir à praia, enquanto que a temperatura da noite pode precisar de casacos pesados. Como o inverno não é uniforme, períodos de chuvas, dias frios podem e geralmente serão seguidos por dias sucessivos de sol confortável, muitas vezes permitindo que as roupas de verão sejam usadas. 

Traga roupas para qualquer clima e qualquer temperatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *